terça-feira, 4 de agosto de 2009

As colinas de Dinfridur

As colinas de Dinfridur .(Morada dos Anões)

Classificação: Lar Ancestral dos Anões da Colina
Capital: Dinfridur Governo: Monarquia
População Geral: Anões das Colinas 80 %, Anões das Forjas 10 %, Gnomos 5 %,Halflings 5 %
População Total: 4500
Comercio e exportação: Armaduras e armas mágicas, gemas, ouro, jóias, prata.Idiomas usados: Gnomo, Comum, Halfling,Anão e Gigante.
Moedas de troca Local: As pedras da Terra são moedas rústicas, de tamanhos e formas variadas, com diferentes valores comerciais, também são aceitos itens e bens de troca, em especial bebidas e cerveja.

Dinfridur, não é apenas mais um reino anão, é o maior reino anão dentre todos os reinos do Sul. Situado nas colinas acima das planícies Lufadas, o reino dos anões de Dinfrudir pode ser visto apenas pelas pessoas que adentram nas entranhas das colinas, o reino que é quase todo subterrâneo, mas tendo apenas em sua entrada algumas residências que na sua maioria são casas de comercio de outras raças, essa parte é conhecida como o Portão de Rundir.

Dinfrudir é afastada demais das outras civilizações, mas é conhecida por seus itens e metais, a maioria dos itens de Dinfrudir é despachada via as águas do rio Fada, por barqueiros Halflings e Gnomos.

Não se vê na cidade Humanos, nem mesmo como turistas, o ultimo registro da visita humanos nas terras de Dinfrudir, foi antes da Guerra do céu Verde, quando um grupo de saqueadores vindos das Montanhas da Perdição, bárbaros Humanos de tamanho digno de uns gigantes invadiram as terras e foram escorraçados pelos martelos e machados dos anões, isso fez os anões ainda mais reclusos e temerários em relação à raça dos humanos, que são chamados nas terras de Dinfridur de Pernas compridas.

Principais características Geográficas.

Tendo como base as Colinas, e na sua maior parte estrutural as entranhas da terra, Dinfrudir tem uma arquitetura rústica, mas de boa estrutura e resistência e facilmente visíveis, as tocas ou as “casas” são aberturas, pequenas cavernas escavadas nas paredes, um amontoado de residências, todas organizadas e dotadas de portas de pedra bem trabalhadas, a iluminação das cavernas, são uma gentil cortesia dos Gnomos de Kimpolé, Lustres mágicos carregados com uma luz incessante.
As cavernas são divididas por níveis, e conforme é adentrada, nos níveis inferiores, podem ser vistos os campos de mineração e também as forjas e o grande centro de cutelaria de Dinfrudir, uma serie de Forjas e de aparatos que são visivelmente encontrados e dominam quase todo o local.

A ecologia da minas é um assunto a ser questionado, devido ao fato dos anões muitas vezes acabarem por adentrarem demais nas entranhas da terra, é considerado constante o aparecimento de criaturas terríveis e brutais, mas as forças armadas de Dinfridur, os anões que fazem a segurança das colinas, são treinados para combaterem e defenderem as cavernas e seus níveis mais profundos, com muita habilidade e força.

Difrindur é um lugar adorável, com ar rústico que todo anão sabe passar, mas é possível maravilhar-se com os largos salões de pedra escavados, e com as maravilhas feitas pelos artífices forjadores e metalurgistas, um aventureiro bem informado e detentor dos conhecimentos de cutelaria avançados, deve ter ouvido falar das lendárias armas dessa colina afastada e pouco conhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário