segunda-feira, 20 de julho de 2009

“Anões?” “Você só deve estar louco, muito louco!”.



O dia havia sido longo nas minas de prata, uma longa jornada de trabalho pesado, mas recompensada, agora era hora de relaxar e isso teria que ser feito na taverna da bela e a Mais bela, Rudinn era um anão que vivia nas Colinas de dinfridur,e como todo anão ele adorava cerveja e boa comida, e a taverna mais próxima ficava a cerca de 30 minutos, nas planícies Lufadas, em Kimpolé a terra dos Gnomos. Era comum os anões de Dinfridur se deslocarem até Kimpolé, a taverna da bela era muito aconchegante e tinha cerjeva boa, tudo que um anão minerador precisava para relaxar e se divertir, e o que Rudinn do clã das Pedras de Fogo fundidas queria era apenas relaxar, gozar de toda a prata que possuía, em boa bebida e em um bom pedaço de pernil, também queria escutar as historias de seu velho amigo e baderneiro Resprigand, um gnomo conhecido por aprontar varias no vilarejo.

Já haviam se passado cerca de 20 minutos de caminhada e rudinn estava chegando à pequena ponte que cruzava sob o rio da fada, ligando até a planície lufada, quando ao longe ele avistou algumas criaturas voando e brilhando muito, como todos os demais anões, Rudinn não apreciava a magia, aceitava alguns feitos mágicos baseados e criados para fins bélicos e para auxiliar na cutelaria de seu povo, mas mesmo assim, sempre ficara com um pé atrás sob esse assunto e feitos. Curioso e intrigado, Rudinn andou, diminuiu os passos e começou a andar, sorrateiramente sob a ponte, evitando que a madeira batesse muito com seus passos, e assim chamar a atenção das criaturas.

As pequenas criaturas eram parecidas com elfos, só que em miniatura, aquilo já deixara o anão intrigado e parcialmente irritado, pois não gostava de Elfos, e muito menos da idéia de que um elfo poderia ser quase do tamanho de ratos, e ainda voadores, a única coisa que rudinn pensou foi “Poderiam ser morcegos!” “São menos arrogantes, que esses elfos, ratos voadores!”.
Os tais elfos ratos,que Rudinn observará com cuidado e cautela eram apenas fadas, que repousavam e esperavam o líder que partira a cerca de 3 horas para buscar um suposto reforço para a guerra em Kalandar a terra das fadas, um gnomo com habilidades de extrema importância. Mas o destino dessas fadas esta em sérios apuros, pois estavam na mira de um anão de sangue quente e cansado por ter trabalhado horas sem parar, mais que uma boa cerveja um anão adora uma boa briga, e cortar alguns elfos ratos voadores seria um prato cheio para Rudinn.
O anão sacou duas machadinhas que estava a levar penduradas em seu cinto, segurou firmemente e se posicionou atrás de alguns juncos, se camuflando e se mantendo longe da visão dos elfos voadores, ele ergueu uma das machadinhas sobre a grande cabeça preparando o movimento que provavelmente cortaria uma das fadas no meio, ele inclina levemente o corpo para trás, mas!

“Quem você está pensando que é para atacar as fadas de Kalandar, e ainda mais com essa tática covarde?” “Responda anão!”.O anão apenas falou ainda atordoado pois agora estava lutando surpreso em baixo de uma rede de fios quase invisíveis “ Fadas!” “Isso é lenda!” “não existe fadas , ocê é apenas um elfo!”, a fadinha sorriu e gritou com uma voz capaz de assustar até mesmo um bravo ogro Pois a lenda aqui meu caro , acabou de meter uma rede em sua cabeça” “agora me diga, como você vai escapar de uma lenda, e de sua rede imaginaria?” irritado e nervoso, Rudinn gritou “ Blasfêmia!” “Ocê não é fada nada, se é um demônio do rio, que se quer nessas terras diabinho, sai de minha terra e da terra e amigos Gnomos!” “ se eu escapar desse monte de fios, vou cortar ocê no meio, e cozinhar junto com a sopa de raízes de Rapé das montanhas!”.

A pequena fada sorri novamente e diz “você não entendeu, eu sou uma fada” e com um movimento de mãos ela puxa uma pequena espada e diz “e você é o único que vai acabar virando sopa aqui amigo” “Pois eu gosto de proporcionar, muita dor!” “Muita, mas muita dor, caro anão”.Com um avançar forte e uma investida direta, a furiosa fada esta a ponto de furar o couro do anão indefeso, quando uma voz diz em alto tom “Pare já Glingitz! não viemos aqui para matar pessoas, mas sim para ajudar esses pobres coitados cumprindo nosso destino aqui nessas terras!” A pequena fada desviou o ataque que estava direcionado no corpo do anão, fazendo ele se virar rapidamente, para ver a figura de seu líder e Senhor da guerra de kalandar, a fada Fliztid, e ele disse assim ao ver seu senhor “Meu senhor ele é um louco, queria assassinar nossas sentinelas na beira do rio, e isso teria sido feito se eu não interviesse com a rede de caçar aranhas lagarto, talvez Jildlint estivesse partido ao meio senhor!” Irritado o senhor da guerra disse “não importa meu amigo apenas abaixe a sua espada”. Nesse mesmo momento o capim atrás de Fliztid o senhor das fadas se abre e revela a figura do pequeno Gnomo Resprigand, fazendo o anão gritar assustado e totalmente atordoado com a situação e com a visão de seu amigo , sendo um aliado das pequenas fadas “Resprigand, que ocê faz com esses fadas?” O gnomo coloca a mão na cara e diz “ Ou meu senhor, que está fazendo aqui Rudinn?” “Vejo que isso ainda vai me render muitos problemas!”


Na próxima postagem:




As colinas de Dinfridur .(Morada dos Anões)

SOLÂRIA (REINOS DO ACASO.).

2 comentários:

  1. Anões???? vc se basiou em vc mm??
    ahuahuahauha
    zuera Juuuu...vc como sempre, escreve mto bemm
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Segundo lugar em número de celular no ranking mundial!
    A maior carga (tarifa) em impostos para falar ao celular!
    E agora uma notícia boa que está deixando o Brasileiro mais feliz!

    O celular tim vira telefone fixo e pode receber ligação interurbana/internacional como ligação fixa. Acesse htttp://www.ramalcelular.com.br/1250 ou ligue-me 4062-0852 ramal 1250

    Outra boa notícia: Associando-se ao http://www.clubecell.com.br/?1988 e indicando 3 pessoas ganha-se recarga mensal durante 3 anos. Basta que essas 3 pessoas também indique 3 pessoas.

    A visa em parceria com a lual trade ltda está lançando o cartão de crédito pré-pago visa internacional powerbonus (sem consulta de serasa/spc, sem comprovação de renda, sem mensalidades. E ao indicar amigos ganha-se 50,00 por cada amigo em crédito no cartão, e mais 50,00 quando cada um desses amigos indicar outros amigos.
    Acesse http://www.powerbonus.com.br/lider-319 e peça o seu!

    E para isso, temos vagas de promotoras de negocios em todo o Brasil. Acesse http://www.negociocerto.webs.com ou fale comigo: paulo zambroza pelo telefone (sem DDD) 4062-0852 ramal 1250

    Sucessos
    Boas Festas e feliz 2011

    ResponderExcluir