quinta-feira, 9 de julho de 2009

Regiões, lugares, pessoas, porque não Wildail !?






Bem vindos a Wildail!


Campos de Colheita de Wildail ( Cultivo de Tupias )



Wildail
Classificação:
Condado
Capital: Tebas
Governantes: Conde Alporte Galdias e Família.
População Geral: Halflings 95%; Gnomos 2%;Anões 2%, Humanos 1%.
População Total: 280 pessoas.
Comercio e exportação: Agricultura Exótica e única de Tupias, Criação de Coelhos e Aves de Corte.
Idiomas usados: Comum, Halfling, Dialeto de Wildail.
Moedas de troca Local: Corvo de Tebas, Minérios de Balcanius e as Antigas moedas de Albar (As Moedas Místicas).

Afastada das grandes metrópoles e das raças de grande porte, Wildail é um condado de Halflings conhecido por ser o único lugar a produzir Tupias em todo sul de Solâria, repleta de agricultores e pecuaristas nas áreas de avicultura e de cunicultura, Wildail é um marco importante para as demais cidades de região, mas mesmo sendo uma terra de trabalhadores rurais pequenos literalmente, Wildail esconde muitos segredos e talentos de grande porte.

Vida e Sociedade.

As pessoas de Wildail, não vem o mundo como as demais raças de Halflings, elas adoram a sua terra natal, e dificilmente aventureiros Halflings são vistos fora de Wildail. Mas não se engane, pois a maioria dos que se arriscam se dão muito bem, e por isso o pequeno Condado é reconhecido até nas partes mais distantes de Solâria.
Os costumes da cidade são os mesmos de pequenas comunidades agrícolas, espalhadas pelo vasto continente de Solâria, com a diferença que em Wildail, a maior parte é de halflings, as demais raças não atuam em áreas agrícolas, elas estão destinadas mais às partes comerciais, atuando com itens mundanos armamentos e itens mágicos, que o povo local não costuma fabricar ou fazer.
Mas não se deve enganar, as pessoas do condado são pacificas, mas não temem o perigo como a maioria das outras cidades ou vilas, são muito unidas e são conhecidas por atuarem juntas e em grupo em situações adversas e perigo, é comum pessoas de raças maiores e mesmo as de pequeno porte serem pegas de surpresa, após tentarem ludibriar os pequenos e não menos corajosos Wildianos.




Exemplo de abordagem ofensiva dos Wildianos da Região.



Principais
Características Geográficas


Situada em um local plano e de fácil cultivo, de terras férteis e regadas pelas águas do rio das fadas, Wildail é um local que pode alimentar e bem a visão de todos que a vêm pela primeira vês, suas estradas são rudimentares, rústicas feitas de terra batida, mas seguem em um caminho de campos abertos e uma paisagem de grandes plantações de tupias, decorando tudo com uma misto de folhas verdes e pequenas pintas vermelhas dos pequenos frutos.
As casas de Wildail são pequenas, mas muito bem feitas, confortaveis para um Halfling, apertadas para um humano e emperiquitadas demais para qualquer anão, as casas são feitas de forma que a grama passe por cima da casa, dando a impressão que todas foram feitas escavando a terra ou situadas a baixo da terra , essa é uma engenharia civil desenvolvida exclusivamente pelos halflings de Wildail ,mas no condado esse tipo de Arquitetura pode ser notada constantemente.

Locais importantes de Wildail.


Existem muitas coisas a serem encontradas e vistas no condado alguns dos lugares mais visitados e conhecidos estão relacionados abaixo:

Taverna do Fuslier.
Essa taverna é a mais conhecida do condado, pelo prato principal feito com as lebres criadas no condado, a receita criada a décadas pela família de Fuslier Bisgonadas, um Halfling que dominou bem as artes culinárias.
Aqui também é ponto de encontro da guarda da cidade, o local é sempre bem pavimentado e guardado por forças armadas.

Cunicultura ponto forte do Condado (Halflings e suas Lebres)


O centro de Wildail.
Em sua maioria, as casas e comércios de Wildail na verdade não são só controladas, ou administradas por Halfligs, elas são tocadas por diversos comerciantes de outras raças, com maior Freqüência anões e gnomos. O forte do comercio no centro são as vidrarias, alimentos exóticos, artigos bélicos e magia.

A mansão dos Galdias.
Essa grande residência abriga o conde Tyrgas e sua família, também é considerada a sede para discussões relacionadas a toda sociedade residente de Wildail, uma espécie de prefeitura.
O local também abriga um grande alojamento onde reside à sede e guarda da cidade e o xerife local, conhecido como Gustavon Fontadurin.


Fatos históricos.

A cerca de 5 anos uma horda de orcs da região invadiu as terras e atacou o condado de Wildail, que foi firmemente defendido pelos moradores locais, alguns visitantes, com o exótico vizinho Mancel um gnomo arcanista e seu fiel aprendiz Melfling e com a coragem do intrépido filho de Wildail, Midifi dedos Leves , foi defendida e conseguiu resistir e aniquilar a horda de orcs.
Hoje em dia o Condado e as pessoas que vivem nele estão novamente vivendo em total harmonia e paz, o condado está sobe a vigilância de uma companhia de aventureiros conhecida na região após a invasão da horda de orcs como: Matadores de Orcs de Wildail.


















Um comentário:

  1. Ola, gostei das informação contidas no seu blog, estou escrevendo um livro e contem muito da era medieval e com certeza irei usar as informações contidas no seu blog. Mais gostaria de saber se você tem alguma informação sobre vampiro desta mesma epoca

    ResponderExcluir