segunda-feira, 13 de julho de 2009

MEIO QUEM!!!?



HOJE O A B C É BRUTAL!!!!





Meio – Orcs .




As tribos bárbaras de humanos e orcs vivem em um equilíbrio instável nas regiões selvagens, aniquilando-se durante as épocas de guerra e negociando em tempos de paz. Os meio-orcs nascidos nessas áreas podem viver com seus pais humanos ou orcs; contudo eles serão expostos as duas culturas. Por diversas razões, muitos abandonam sua terra natal e viajam para as terras civilizadas, levando consigo a tenacidade, a coragem e habilidade de combate desenvolvidas nas regiões agrestes do mundo.


Personalidade : Os meio-orcs costuma apresentar um temperamento inquieto e serem mal-humorados.Eles preferem agir e pensar e lutar em vez de discutir. Contudo, os meio-orcs destinados a obter sucesso são os indivíduos que desenvolveram autocontrole suficiente para viver nas terras civilizadas, não os insanos.Os meio-orcs adoram prazeres simples como comer, beber, contar vantagem, cantar, lutar, tocar tambores e danças tribais. Eles não apreciam divertimentos mais refinados, como poesia, danças de salão e filosofia. Em uma festa apropriada, um meio-orc seria um astro. No baile da duquesa, ele seria um grande transtorno.


Descrição Físicas : Meio-orcs tendem a ser maiores e mais fortes que humanos,podendo variar entre 1,80m e 2,10m e seu peso varia entre 90 e 125 quilos, mas ainda menos musculosos que os orcs. O rosto dos meio-orc são similares aos dos humanos, mas sua pele sempre tem um tom de cinza ou verde, e os narizes mais achatados. A mandíbula de um meio-orc quase sempre tem duas presas enormes, ainda que menores que as dos orcs. Meio-orcs masculinos podem ter barbas, e frequentemente a deixam crescer, enquanto as mulheres meio-orc, sem barba, às vezes têm costeletas, os cabelos são tipicamente escuros.


Meio-orcs quase sempre adotam o estilo da cultura que estavam inseridos em seu crescimento, seja vestindo peles e couros como um orc, ou as vestimentas diversas da humanidade. Por exemplo, um meio-orc criado numa rica cidade comerciante pode se vestir com roupas chiques, mesmo com sua ascendência selvagem. No entanto, é mais comum encontrar meio-orcs com roupagens mais rústica, dada sua típica origem nas regiões fronteiriças. Alguns meio-orcs criados entre humanos usam roupas ou acessórios orcs para se aproximar um pouco de sua herança cultural. O tempo de vida médio de um meio-orcs é um pouco menor que a de um humano, e assim como seus dois ancestrais possuem velhices duras, ficando mais fracos a cada ano depois da meia-idade.


Relações: Meio-orcs são mais do que apenas uma combinação de orcs e humanos. Eles são poderosos em batalha, com a perícia atlética de um orc puro-sangue, e também com a versatilidade mental que os humanos têm (e os orcs não). Meio-orcs também tem uma intuição excepcional, e um forte senso de respeito pelo mundo e seus habitantes. Meio-orcs sabem bem como sobreviver sozinho, e freqüentemente já são guerreiros experientes bem novos. Mesmo aqueles que não tomam a bandeira da guerra ainda têm um talento inato para entender que o mundo naturalmente o coloca separado das outras raças.


Meio-orcs, independente da motivação, dá valor àqueles que vivem mais que eles, e tentam aprender dos companheiros com mais experiência e sabedoria. Assim como os anões, os meio-orcs são tipicamente uma raça naturalmente introvertida. Isso se deve grande parte ao seu status como forasteiros tanto quanto entre humanos quanto orcs. No entanto, a maioria dos meio-orcs não tem aquele senso de dever que um anão ou um dragonborn tem, sendo nesse aspecto um pouco parecido com os elfos, vivendo mais o momento que pensando nas honras do passado (ou futuro).


De todas as raças, os meio-orcs provavelmente se identificam melhor com os tieflings. As duas raças são rejeitadas pela sociedade e têm que aprender a se virar sozinhos. Por outro lado, tendo a devida chance, muitos meio-orcs criam laços com dragonborns e mesmo elfos, apesar do ódio furioso entre as divindades Gruumsh e Corellon. Meio-orcs costumam procurar aventuras por que é uma das poucas maneiras de achar aceitação pela sociedade. Outros são mais oportunistas e não ligam para o que as outras raças pensam deles, procurando fazer fortuna com suas habilidades consideráveis. De qualquer maneira, meio-orcs são poderosos aliados… e inimigos perigosos.


Boa parte do conteúdo contido nessa postagem é referente ao livro do jogador de D&D 3.5 sistema D20.


Na próxima postagem damos fim às raças com os destemidos e esguios Halflings, e também com os Flamejantes Draconatos. O ABC está quase acabando, mas abre espaço para mais lugares e regiões inexploradas, jamais vistas por muitos dos aventureiros e pioneiros de Solâria, em breve:


As Terras das Fadas, a mais Graciosa das paisagens do fabuloso Sul sem Fronteiras.


Melhor receita pra se ler um bom conto de fadas, uma cama quente e muita, mas muita coberta nesse frio delicioso.


SOLÂRIA (REINOS DO ACASO.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário