domingo, 12 de julho de 2009

Mais duas raças para ajudar em seu destino.

Vamos continuar com o A B C.

Quero ser um Personagem!

Se você optou por interpretar um dos heróis da aventura, saiba que existem personagens básicos que aparecem em quase todas as historias. Eles entram na aventura como o objetivo de enfrentar tudo e todos por uma boa recompensa!As duas principais características de um personagem são a classe e a raça.
Seguimos com as raças dos reinos ,vamos continuar com mais 2 raças jogáveis:


Gnomos.




Os gnomos são bem-vindos em todos os lugares como técnicos alquimistas e inventores. Apesar da demanda por suas habilidades, a maioria prefere viver entre a própria raça, em confortáveis buracos sob colinas, em meio à natureza e os animais.

Personalidade:
Os gnomos adoram os animais, belas pedras preciosas e piadas de qualquer tipo. Eles têm um enorme senso de humor, adoram brincadeiras e jogos e também apreciam os truques _ quanto mais complexos, melhor. Felizmente, eles dedicam o mesmo empenho em suas brincadeiras e em outras artes mais praticas, como a engenharia.
Os gnomos são curiosos e preferem descobrir as coisas através da própria experiência, muitas vezes cometendo imprudências. Essa curiosidade criou engenheiros habilidosos entre a raça, sempre buscando novos métodos de construção ou fabricação. Algumas vezes, eles fazem travessuras apenas para observar a reação das pessoas afetadas.

Descrição física: A altura dos gnomos varia entre 1,00m e 1,20m e seu peso entre 20 e 23 quilos. A cor da pele varia do moreno claro ao marrom escuro, os cabelos são claros e os olhos apresentam diversas tonalidades de azul. Os gnomos preferem usar a barba curta, bem aparada. Geralmente, utilizam roupas em tons da terra, decoradas com bordados de jóias refinadas.

Relações: Os gnomos têm boas relações com os anões, que partilham seu amor por objetos preciosos, sua curiosidade por aparelhos mecânicos e seu ódio aos goblins e gigantes. Eles apreciam a companhia dos Halflings, especialmente os indivíduos agradáveis o suficiente para compartilhar de suas brincadeiras e truques. A maioria dos gnomos desconfia das raças mais altas _humanos, elfos,meio-elfos e meio orcs_ mas raramente se comporta de maneira hostil ou maliciosa.



Meio-elfos.






Algumas vezes, os humanos e os elfos se casam. Um elfo é atraído pela energia humana e o humano pela graciosidade elfica. Esses casamentos acabam depressa, na opinião dos elfos, porque a vida de um humano é muito curta, mas deixam um legado duradouro_ os filhos meio-elfos.
A vida de um meio-elfo pode ser árdua. Caso seja criado entre os parentes elfos, crescera numa velocidade estonteante, atingindo a maturidade em duas décadas. O meio-elfo se tornara adulto muito antes que possa compreender a intricada arte e cultura elficas ou mesmo sua gramática. Ele ultrapassará rapidamente seus amigos de infância, adquirindo um corpo adulto, embora seja culturalmente uma criança seguindo os padrões elficos. Em geral, ele abandona sua casa elfica, que não é mais reservado, mais sensível, menos ambicioso e com amadurecimento mais lento. Alguns meio-elfos tentaram se adaptar a sociedade humana, enquanto outros descobrem suas identidades exatamente nessa diferença. A maioria encontra seu lugar nas terras dos humanos, mas alguns continuam deslocados a vida inteira.



Personalidade:
a maioria dos meio-elfos possui a curiosidade, a intensidade e a ambição de seu parente humano, aliadas aos sentidos refinados, o amor a natureza e os gostos artísticos de sua herança elfica.

Descrição Física: Para os humanos, os meios-elfos parecem elfos.
Para os elfos, eles parecem humanos. Na verdade, os elfos os chamam de “meio-humanos”.A altura dos meio-elfos varia entre 1,50me 1,80m e seu peso varia entre 45 e 90 quilos.
Os meio-elfos são claros, magros e têm a pele, cabelos e outros aspectos possuem a mesma variedade. Os olhos dos meio-elfos de “segunda geração” Têm olhos mais próximos da coloração humana, mas ainda assim conservam o tom esverdeado.

Relações: Os meio-elfos se relacionam bem com os humanos e mantêm boas relações com os elfos, com os humanos e mantem boas relações com os anões, gnomos e halflings.Como híbridos, eles possuem a graça e a elegância dos elfos, a energia humana, mas sem a arrogância dos elfos e a grosseria dos humanos. Alguns meio-elfos cultivam uma inimizade evidente com os meio-orcs.Talvez as similaridades entre eles e os meio-elfos (ambos partilham ema linhagem humana) cause desconforto aos meio-elfos.


Boa parte do conteúdo contido nessa postagem é referente ao livro do jogador de D&D 3.5 sistema D20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário