sábado, 11 de julho de 2009

Personagens!


A B C, it's easy it's like counting up to 3

Quero ser um Personagem!

Se você optou por interpretar um dos heróis da aventura, saiba que existem personagens básicos que aparecem em quase todas as historias. Eles entram na aventura como o objetivo de enfrentar tudo e todos por uma boa recompensa!
As duas principais características de um personagem são a classe e a raça.
Podem ser:

OPA!!!

Mas antes vamos deixar bem clara uma coisa.
As raças e classes a seguir fazem parte do sistema D20 do jogo conhecido como Dungeons & Dragons ou como é costumeiramente conhecido pela sigla D&D.
Segue o resumo básico a respeito do sistema D20 e do jogo D&D.









Este é o jogo de RPG Dungeons & Dragons, o sistema que deu origem ao gênero e definiu os padrões para a interpretação da fantasia durante mais de 30 anos.
O D&D, é um jogo de imaginação, onde você participa de aventuras fabulosas e missões arriscadas assumindo o papel de um herói _um personagem criado .Seu personagem pode ser um guerreiro musculoso ou um ladino perspicaz, um clérigo dedicado ou um mago poderosíssimo. Ao lado de alguns amigos de confiança, ele irá explorar ruínas e masmorras repletas de monstros em busca de riquezas e gloria. O sistema oferece uma infinidade de possibilidades e escolhas quase infinitas_ mais variadas e abrangentes que as possibilidades dos mais sofisticados jogos de computador_ uma vez que seu personagem poderá fazer qualquer coisa que você conseguir imaginar.





Caverna do Dragão ( Desenho baseado no sistema de jogo D&D. ).



OBS: Mas isso é só para não deixar as coisas confusas.
Como dito anteriormente as Classes e raças podem ser:
Vamos começar pelas raças
.

Raças.
Devido a efeitos, termos evolutivos e mutantes do sistema, as raças e classes podem variar de acordo com a edição do sistema, nos primórdios eram poucas jogáveis, mas aqui segue algumas das raças mais jogadas e comuns no sistema de D&D.




Humanos.



A maioria dos Humanos descende de pioneiros, conquistadores, mercadores, refugiados e outras pessoas que viajam com freqüência. Desse modo, os territórios dos humanos são uma mistura de povos _com diferenças físicas, culturais, religiosas e políticas. Simples ou refinados, de pele clara ou escura, extrovertidos ou austeros, primitivos ou civilizados, devotos ou impiedosos, os humanos se espalham pelo mundo.



Anões



Os anões são famosos por sua eficiência militar, suas habilidades para resistir a castigos físicos e mágicos, seu conhecimento sobre os segredos da terra, seu trabalho árduo e sua capacidade de beber cerveja.
Seus reinos misteriosos, escavados no interior das montanhas, são famosos pelos tesouros maravilhosos que a raça produz como presentes ou para o comercio.

Personalidade:
Os anões hesitam em sorrir ou celebrar e suspeitam muito de estranhos, mas são generosos como os poucos indivíduos que adquirem sua confiança. Eles valorizam o ouro, as gemas as jóias e os objetos de arte fabricados com esses materiais preciosos e muitos já sucumbiram à ambição.
A raça possui um forte senso de justiça, que pode se transformar em uma sede de vingança infindável.

Descrição Física: Os anões têm entre 1,30m e 1,50m de altura, mas seus corpos são muito largos e compactos; em geral, eles pesam o mesmo que os seres humanos.
Sua pele geralmente é marrom ou com uma tonalidade bronzeada e os olhos são escuros, mas isso pode variar de acordo com as variações da raça, exemplo: Os anões das terras do gelo eterno de Wiberia tem de pele clara e olhos claros, são conhecidos como Anões de Neve de Wiberia.

Relações: Os anões se relacionam bem com os gnomos e razoavelmente com os humanos, meio-elfos e halflings. Os anões não conseguem apreciar a sutileza e a arte dos elfos, considerando-os imprevisíveis, inconstantes e excêntricos. Desconfiam dos meio-orcs,que também desconfiam deles.
Por sorte os anões são justos e concedem aos meio-orcs a oportunidade individual de provarem seu valor.




Elfos.



Os elfos caminham livremente nas terras dos humanos. Eles sempre são bem-vindos, mas nunca se sentem realmente em casa. A raça é famosa pela poesia, dança, musica, cultura e artes mágicas. Os elfos valorizam as coisas naturais e a beleza simples. No entanto, quando existem ameaças contra seus lares nas florestas, eles revelam um aspecto militarizado, demonstrando uma eficácia incrível com espadas,arcos e estratégias de batalhas.


Personalidade:
Os elfos preferem a serenidade à agitação e a raça costuma ceder mais à cobiça. Em função de sua longevidade, eles tendem a desenvolver uma perspectiva mais ampla dos eventos, tornando-se distantes e indiferentes às casualidades sem importância. No entanto quando se dedicam a alcançar um objetivo, seja uma missão aventureira ou o estudo de uma nova perícia ou arte, são perseverantes e implacáveis. Os elfos hesitam em criar vínculos de amizade ou inimizade, mas são ainda mais reticentes em esquecê-los. Eles respondem aos pequenos insultos com desdém e aos grandes com vinganças.

Descrição Física: Os elfos são baixos e esbeltos. Sua altura varia entre 1,40m e 1,70m e seu peso entre 40 e 65 quilos. Eles são graciosos, mas sua estrutura corporal é frágil. Costumam ter a pele clara, cabelos escuros e olhos verdes. Nenhum membro da raça possui barba, bigode ou pelos no corpo. Assim como os anões às descrições físicas dos elfos podem variar de acordo com as diferentes raças encontradas pelos reinos de Solâria.

Relações: Para os elfos , os humanos são criaturas sem requintes, os halflings são muito acomodados, os gnomos são um pouco triviais e os anões nunca são divertidos. Eles encaram os meio-elfos com piedade e invariavelmente desconfiam dos meio-orcs.

Na Próxima postagem seguira as com as raças: Gnomo, Meio-Elfos,Meio-Orcs Halfling e Draconatos.

Boa parte do conteúdo contido nessa postagem é referente ao livro do jogador de D&D 3.5 sistema D20.





Nenhum comentário:

Postar um comentário