domingo, 19 de julho de 2009

Um poucos mais das Planícies Lufadas.

As Planícies Lufadas.

Antes do aparecimento das primeiras caravanas de gnomos migrantes do extremo norte, as planícies lufadas eram apenas um extenso campo de gramíneas avantajadas, não era dominada por nenhuma raça conhecida.
Ela é banhada pelas águas do famoso Rio Fada, que nasce onde hoje é conhecida como as colinas dos anões de Dinfridur, a morada dos anões, a planície também é rodeada por duas grandes florestas, a Floresta da Lua e a Floresta dos Babões.

O presente das Planícies e habitantes.

Hoje em dia a planície e mencionada em Atlas e mapas como uma das regiões habitáveis do Sul de Solâria, devido ela ser o lugar escolhido há muitos anos por uma caravana de Gnomos para ser o lar e uma nova nação, com o vilarejo de Kimpolé. Os Gnomos são de origem das terras centrais, acima dos Montes Estelares e das cadeias de Montanhas do Mundo, acabaram por escolher as Planícies Lufadas como lar.
O vilarejo de Kimpolé fica no centro das planícies, ele é forte na educação de artes mágicas de ilusão e na culinária exótica de tortas, feitas apartir de uma espécie de uvas rasteiras únicas que nascem apenas nas planícies sob as sombras da única arvore existente, a Velha Galhada.

Ecologia.

O local é repleto de vida, ele possui uma boa parte de roedores, ratos do campo, uma espécie de gato que também só pode ser encontrada aqui nas planícies,são os Gatos da Planície Lufada;os canários de fogo, pequenos canários de cor vermelha escarlate, que vivem nos arredores; os ratos flutuantes; garças; Falcões de Vento, e alguns animais trazidos na caravana, que vivem hoje livres nas planícies. Entre os animais domésticos trazidos estão os pôneis, comuns nos campos dos Gnomos de trigo e milho, servindo como ajuda em arados e montaria, galinhas e outras aves, e também cães, em especial uma espécie que é comum nas terras dos Gnomos os Cães de Focinho bússola, são pequenos e tem um faro muito apurado.


Esquilo das planícies cochilando após comer uma uva rasteira da planície lufada.

Existem também algumas maravilhas criadas com a ajuda dos ferreiros anões de Dinfridur, as bestas de metal, que são pequenas maquinas em forma de animais, robôs criados com ajuda de mágica, que são muitas vezes treinados para guardar algum item, ou apenas servem como “bichos” de estimação.
As plantas são na sua maioria rasteiras, a de maior incidência é de longe os capins gigantes, que pode chegar a mais de 3 metros de comprimento, em toda planície existe uma árvore, que é considera hoje sagrada, e nas sombras dessa árvore, crescem as uvas rasteiras, frutas únicas da região.

Na próxima postagem:




“Anões?” “Você só deve estar louco, muito louco!”.




_ “Quem ousa roubar minha cerveja?”.

O anão Rudinn, das colinas de Dinfridur.

SOLÂRIA (REINOS DO ACASO.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário