quinta-feira, 16 de julho de 2009

Vilarejo Kimpolé.

Vilarejo Kimpolé
Classificação: Vilarejo
Capital: Tebas.
Governante: O senhor Rustugio Castana, líder do povo de Kimpolé.
População Geral: Gnomos 70%; Anões 20%, Halflings 10%.
População Total: 200 cidadões.
Comércio e Exportação: Kimpolé Não é um pólo de comercio de materiais comuns mundanos, um mas possui um famoso legado de magia e treinamento nas artes mágicas, o seu forte é Arte da Magia de ilusão.

Usados Idiomas: Gnomo, Comum, Halfling, Anão e Gigante.
Moedas de troca Local: Corvo de Tebas, de Minérios Balcanius, Bens de troca.


Antes esse era o vilarejo berço da raça de gnomos do Sul de Solaria, O reduto da raça, também foi a maior iniciadora de ilusionistas dos reinos depois da Cidade de Albar (Cidade Centro de Magia e Feitiços), mas esse título hoje detem, devido a queda da cidade de um com Albar Guerra Mágica.
Sendo muito forte nas artes da Ilusão, muitas casas de Kimpolé detem Escolas de Treinamento e guildas de mágica de ilusão, por todo o Território das Planicies Lufadas,o local de treinamento de maior prestigio é a afamada e antiga Escola de Artes Mágicas de Ilintía.
Kimpolé existe na Terra e continua existindo a vários anos da mesma forma, o modo de vida no pequeno vilarejo é o mais pacato possível, os gnomos na sua maioria são despreocupados e preguiçosos, vivendo de mágicas, inventos estranhos às vezes destrutivos. Uma boa parte não muito interessada em magia, vive da agricultura, cultivo de milho, trigo e de hortaliças variadas.


Principais
Características Geográficas.

As longas Planícies Lufadas são repletas de belos e únicos encantos, ela tem uma grande extensão que pode variar muito,podendo ser vegetação rasteira ou de capim gigante até longos campos cultivados, de milho e trigo.
Na sua maior parte e nas proximidades do vilarejo, a presença de Capim Gigante é uma coisa muito comum, na planície, uma espécie de capim pode chegar a mais de 3,4 metros de altura, cobrindo uma visão de qualquer criatura média ou até mesmo de uma grande. A Planície é rodeada pelas matas da Floresta da Lua e pelas terríveis árvores da Floresta escura dos Babões.
Também é possível encontrar água no Rio das Fadas, que corta as Planícies Lufadas. As casas do vilarejo são de uma arquitetura quase única, cada casa possui uma forma própria, elas podem ser compridas, alongadas, apertadas ou mesmo não possuir paredes, muitas delas são até meros erros, falhas na arte da ilusão.

Vida e Sociedade.

Os habitantes de Kimpolé , quase não conhecem o mundo a seu redor, eles vivem isolados e pacatos, não conhecem a maioria das raças de Humanóides encontradas nas terras mais populares, a não ser os anões que vivem nas colinas mais ao norte, e vem até Kimpolé.
Uma maneira rápida de encontrar melhoramento mágico para suas armas através da magia amiga dos gnomos,nas terras de Kimpolé podem ser vistos Halflings viajantes da cidade de Wildail, que vem e vão livremente pelas águas do Rio das Fadas.
A presença de humanos é muito rara nas terras das Planícies Lufadas, as novas gerações de gnomos quase não conhecem nada fora da vila, e nem procuram saber de nada dos assuntos externos.
Kimpolé é uma das comunidades que ainda respondem a cidade de Tebas, tem essa e como sua capital, mesmo que isso seja apenas formalmente, nunca fora visto algum cobrador de impostos de Tebas Nas Terras das Planícies Lufadas.

Lugares importantes.

A casa de Magia e Escola de Artes Mágicas de Ilintía.
Esse local nunca de aparência estável é a morada eo Centro de Treinamento de vários jovens da raça de gnomos e alguns poucos halflings e raros anões que iniciam no colégio.
O nome da escola é o mesmo que o da Fundadora, ainda viva, uma gnoma Ilintía Tília. A doutrina da Escola Ensinando e rígida, as artes da ilusão na pratica e teoria, nos largos corredores do prédio, e às vezes nas salas mutantes e muitas vezes perigosas e enganadoras.
A estadia na escola pode variar muito de preço, vai depender do grau de conhecimento do aluno, também é Possível adquirir, itens mágicos, como pergaminhos, algumas armas e armaduras feitas pelos anões de Dinfrudir Nas colinas ao norte, magicamente modificadas por encantos Desenvolvidos cuidadosamente na região.

A Bela E a mais bela.
A taverna da gnoma justamente conhecida como Bela, é a única em quilômetros de distancia, é freqüente A presença de anões e não Comprida Salão da aconchegante Taverna. Dotada de muitos enfeites e requinte de um visto apenas nas melhores casas das grandes metrópoles, uma bela ea mais bela, servir de tudo Domínios EM SEUS, uma verdadeira festa aos olhos dos viajantes, bebidas variadas e alimentos exóticos encontrados e podem ser vistos nas prateleiras Atrás do balcão, um presente onde está sempre Proprietária e Dona Bela Tanlasta. Os moradores locais estão admirados com as variedades de guloseimas contidas na Taverna, que existe um boato de Dona Bela portal mágico algum esconde, no interior de seus aposentos.

A velha Galhada.
Uma grande árvore, a única que resiste não da Planície meio, ela Possui cerca de 15metros de altura, é o lar de muitas criaturas que Vivem nas sombras de seus galhos e folhas. A lenda contada comum na vila de Kimpolé é que uma grande árvore plantada teria Sido um por um gnomo muito desaparecido, uma árvore seria uma espécie desconhecida, encontrado um exemplar único na Terra das Fadas, fala-se que uma velha galhada germinou e chegou na fase adulta em menos de um dia, também o solo ficou encantado dando origem, como rasteiras pequenas uvas.

A Casa de Doces Kimpolé
Essa famosa casa de doces, chega a ser mencionada até nas grandes cidades, ela é famosa Devido a receita da Família Kimpolé, Uma torta de uvas Rasteiras kimpolé, Uma torta é demasiada a sobremesa mais saborosa do Sul, é feita com uvas como rasteiras, uma espécie que nasce apenas nas Terras da Planície Lufada nas sombras da grande galhada. A origem das pequenas frutas é desconhecida, estimasse que elas também foram trazidas para um Juntamente com Um Grande Planície Galhada.

Entradas e Estradas.
Não existe um caminho Exato Nas Planícies que levem alguma uma das cidades conhecidas, o único caminho utilizado é o que dá aceso um Dinfridur Nas Colinas ao Norte uma morada dos anões. A forma mais fácil e rápida de Entrar A Vila Kimpolé Águas de São pelas fada Longo do Rio, que tem como primeira parada depois de Kimpolé como Terras de Wildail.

Rio das Fadas.
Nascendo nas terras dos anões, nas colinas do norte, o rio das fadas é um gigante de águas que corta quase todo Território Sul de Solaria. Mais informações na Postagem Referente a morada dos anões de Dinfridur.

Intrigas e rumores.

Procura-se.

O jovem Dimas Curim, Um gnomo que brincava nos arredores do vilarejo, jura de pés juntos ter falado com uma fada, ele fala que ela pergunto sobre o preguiçoso e Cartógrafo bardo Resprigand, O menino acabou por levar umas palmadas, mas o Cartógrafo nunca mais foi visto novamente. A irmã de Respringand, Um jovem Amélia Bomtabom, Está Oferecendo uma boa recompensa pelo que safado seqüestrou seu irmão, ela teme que seu irmão tenha o mesmo destino de seu pai, que dizem ter Sido um Levado por fadas mais de 30 anos.

Na Proxima Postagem:

Bolo de milho, fadas e revelações.

Solaria (REINOS DO ACASO.).


Nenhum comentário:

Postar um comentário