terça-feira, 14 de julho de 2009

Grandes Dragões e Pequenos Brigões.




Draconatos.



Criados da mesma essência que os dragões verdadeiros, os draconatos funcionaram por vários anos como campeões, conselheiros e intermediários entre os dragões e humanos no antigo império. Infelizmente, devido a uma mistura de conflitos internos e a terrível guerra contra um império maligno de humanos que traficavam com demônios, o grande império dos draconatos ruiu. Ambos impérios terminaram destruindo-se mutuamente.
Até hoje os draconatos não se recuperaram do choque da queda de seu império. Espalhados pelos quatro cantos do mundo, eles atuam bastante como mercenários e aventureiros. Vagando pela face da terra sem ter um lugar para chamar de lar.

Personalidade: Draconatos são mais fortes e determinados que os outros humanóides, e eles sabem disso. Eles possuem a selvageria e sagacidade dos dragões, uma combinação que torna muito dos indivíduos desta raça arrogante e pouco envolvido com os assuntos mais mundanos dos seres que os cercam. Sua forma de portar-se comumente é interpretada como ameaçadora pelos outros seres.

Descrição Física: Combinando características de dragão e humanóide, os draconatos são mamíferos escamosos grandes. Normalmente medindo cerca de 1,90cm e pesando sempre mais de 100kg, eles sempre são bastante robustos. Cobertos por escamas no lugar de pele, eles podem ser de qualquer cor (apesar da maioria ser das cinco cores dos dragões cromáticos – azul, branco, preto, verde ou vermelho) e jamais possuem pêlos pelo corpo. Suas cabeças têm aspecto dracônico e comumente suas mãos terminam em garras pequenas.

Relações: Todos os draconatos no mínimo têm preconceito com extraplanares malignos. Fora isso, eles não possuem organização ou um núcleo de indivíduos grande o bastante para caracterizar as relações de sua raça. Cada um socializa-se como acha melhor.

Aventureiros: Draconatos foram criados para serem generais, conselheiros e campeões dos humanóides perante os dragões. Entretanto, apesar de seu temperamento difícil, eles são líderes natos, e são mais comumente encontrados liderando tropas de mercenários ou atuando como campeões para quem pagar mais.

Halflings .


Os halflings são espertos, competentes e oportunistas. Os indivíduos e os clãs desta raça encontraram seu espaço em qualquer lugar. Muitas vezes, eles são viajantes e peregrinos, e os nativos os observam com desconfiança ou curiosidade.
De acordo com o clã, os halflings podem ser cidadãos honestos e trabalhadores ou ladrões a espera de uma oportunidade para realizar um grande golpe e desaparecer na escuridão da noite. De qualquer forma, eles são sobreviventes astutos e engenhosos.

Personalidade: Muitos halflings preferem uma encrenca ao tédio. Eles são notavelmente curiosos, mas confiam em suas habilidades para sobreviver e escapar do perigo, e demonstram uma coragem que raros indivíduos maiores são capazes de superar.

Descrição Física: A altura dos halflings raramente ultrapassa 90 centímetros e seu peso varia entre 15 e 18 quilos. Sua pele é rosada e seus cabelos são pretos e lisos. Eles possuem olhos castanhos ou negros. Os halflings muitas vezes ostentam longas costeletas, mas as barbas são raras e eles quase nunca têm bigodes. Eles gostam de usar roupas simples, confortáveis e praticas. Um halfling atinge a idade adulta com cerca de vinte anos e vive pouco mais de 150 anos.

Relações: Os halflings procuram conviver bem com todo mundo. Eles têm facilidade para viver nas comunidades dos humanos, anões, elfos ou gnomos, tornando-se úteis e bem-vindos.Como a sociedade humana enfrenta mudanças mais velozes que a sociedade das raças de vida mais extensa, ela freqüentemente possui mais oportunidades a serem exploradas, portanto os halflings são encontrados com facilidade nos territórios humanos.





Nas mais profundas e sombrias florestas do Sul de Solâria, a magia às vezes é dominada por seres de tamanhos diminutos tanto que só é possível avistá-los devido as suas cores e assas. A magia dos espíritos juntamente com a natureza primal deram a esses seres a vida, e eles retribuíram com anos de devoção e treinamento nas artes mágicas e total domínio da floresta e seus fabulosos encantos. Junte-se a Resprigand, um teimoso Gnomo, que acabou por se envolver em uma das tramas mais complicadas de todo o reino a disputa entre o Rei dos Goblins, a Rainha das fadas e o Senhor dos Ogros Mágicos.

Na próxima Postagem:

O curioso caso de Resprigand da Planície Lufada,
Relatos, Magia e Confusão.






_"Acho que comi cogumelos demais!".

Resprigand da Planície Lufada.

SOLÂRIA (REINOS DO ACASO.).

Um comentário: